quarta-feira, 10 de março de 2010

Ganancia x Vida


Um dos temas mais comentados na atualidade é o Aquecimento global, que pode em poucos anos por a terra toda em risco, acabando com a vida humana.
Pois bem, no outro lado temos a ganância humana que é capaz de destruir qualquer floresta, desviar qualquer rios, poluir qualquer ambiente para ganhar dinheiro, e uma das principais causas do aquecimento global, é a poluição e a falta de árvores que podem filtra o ar que respiramos.
Será que vale a pena acabar com a criação divina só para ganhar dinheiro?
Não podemos colocar a culpa apenas nos governantes, pois nós também aproveitamos desta terra, e nós é que devemos tomar as primeiras iniciativas para reverter esta situação, pois enquanto os lideres mundiais se reuniram por alguns dias para achar uma solução e não acharam, nós ficamos esperando.
Esta sendo visto no mundo inteiro que a natureza é implacável, é forte, não tem sentimentos, e destrói tudo pela frente, temos como exemplo o Haiti e as chuvas que não deram tréguas neste verão.
Quando acontece alguma tragédia deste tipo, nós achamos que a culpa é de Deus, e acaba perdendo a fé, mas se esquece que antes estava jogando um lixo na rua que pode ter entupido o bueiro e causou a enchente.
Muitos procuram várias soluções, até que a algum tempo atrás vários biólogos se reuniram e fizeram um ótimo projeto para amenizar essa situação do Aquecimento global, porém , no fim das contas, desistiram de o fazer pois um projeto que iria ajudar o mundo inteiro, iria custar bilhões de dólares, então se não existisse o dinheiro, o mundo estaria salvo, e isso também se encaixa na Campanha da Fraternidade deste ano.
Até onde a Ganância humana vai passar a frente das necessidades do mundo? Que mundo queremos deixar para as próximas gerações? Se cada um tomar uma medida simples, isso pode mudar e salvar o mundo todo.
“Pai perdoa, não sabemos o que estamos fazendo”
(Moacir Ferreira Filho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário