terça-feira, 3 de novembro de 2009

Aniversário da Pascom

Em novembro, a Pastoral da Comunicação (PASCOM) comemora três anos. Muitas foram as batalhas, mas inúmeras foram as conquistas ao longo destes anos.

O Jornal O Mensageiro foi o primeiro trabalho da Pastoral da Comunicação, e comemora três anos de edição. Distribuído nas paróquias São Francisco de Assis e Nossa Senhora da Paz, o jornal é entregue nas missas dominicais no primeiro final de semana de todo o mês. Sua distribuição é gratuita, porém as paróquias e suas respectivas comunidades dão uma pequena colaboração para ajudar nos gastos do jornal. Nesse sentido, temos também os patrocinadores que colaboram mensalmente para que os trabalhos da Pastoral aconteçam.

O intuito do Jornal sempre foi levar informação e principalmente formação para seus leitores, buscando ao longo desses três anos formar católicos conscientes de sua fé, mas levamos também matérias diversificadas de saúde, esporte, laser e acontecimentos das comunidades, paróquias, da CNBB e do Vaticano.

Outro trabalho da Pastoral é o CSE (Comunicadores a Serviço da Evangelização), que a principio era um pequeno documentário de aproximadamente 10 minutos e hoje tem um novo formato chamado “Defesa da Fé”, que, em apenas 3 a 4 minutos, esclarece dúvidas de muitos católicos, sempre se baseando no direito canônico. Estes vídeos são apresentados quinzenalmente nas missas dominicais da paróquia Nossa Senhora da Paz.

Mas não termina por aí, a Pastoral da Comunicação tem outros projetos. Um deles é este Blog, o Blog da Pascom. Nele você confere todas as matérias do jornal, acontecimentos, os vídeos do projeto “Defesa da fé” e muito mais.

Para 2010, a pastoral pretende promover eventos para a evangelização dos jovens com o “Cristo é Show”. Este evento, que foi um sucesso neste ano, será realizado em maio e outubro de 2010. Além, disso, haverá muita descontração com a noite da pizza, que acontecerá em novembro. No sentido de formação, vamos realizar a I Semana Doutrinária da Paróquia N. Sra. da Paz, em abril, onde traremos bons palestrantes para nos ensinar um pouco mais sobre a doutrina da Igreja, muito rica e infelizmente ainda pouco conhecida.Além das novidades, melhoraremos os trabalhos já existentes, como os vídeos da “Defesa da Fé”, organizando um estúdio para as filmagens.

Se você se identifica com alguns desses trabalhos, participe da Pastoral da Comunicação. Nossas reuniões são sempre no primeiro sábado do mês, ás 16h, na Paróquia N. Sra. da Paz. Venha você também nos ajudar a evangelizar através dos meios de comunicação.

(Alini R. Matovani)

Nenhum comentário:

Postar um comentário