terça-feira, 3 de novembro de 2009

Testemunho de fé

Meu nome é Jorge Luis da Silva Cruz, tenho 15 anos, faço parte da Paróquia Nossa Senhora da Paz e participo da “Pastoral da Comunicação (Pascom)”.

Antes de entrar na Pascom, eu era tímido e um pouco distante das coisas da Deus. Quase não ia à igreja, e, em muitas vezes, aos domingos, preferia ficar em casa a ir à missa, pois não gostava de freqüentar a igreja.

Mas Deus sempre nos mostra o caminho certo, basta enxergarmos Ele para seguirmos no caminho de Deus. Ele me mostrou o caminho, e eu comecei a andar por este novo caminho que Deus estava me concedendo. Em janeiro de 2008, uma amiga minha que já freqüentava a Pascom, Anna, me chamou para ir a uma reunião. Quando ela me convidou pela primeira vez, eu não fui, pois não era muito próximo das coisas de Deus. Mas no segundo convite, decidi ir à reunião. Estava com um pouco de medo, mas quando cheguei lá, fui muito bem recebido e aceito por todos os agentes da pastoral, e então comecei a perceber, que não havia nada de ruim na Igreja, que o único problema era eu mesmo.

A partir daí, comecei a freqüentar mais a Igreja, me dediquei em tudo o que era preciso fazer para ajudar a pastoral, e tudo isso fez bem para mim, pois comecei a perceber cada vez mais a presença de Deus em mim, segui o caminho que Ele colocou em minha frente, e então, tudo começou a melhorar. Parei de brigar com meu irmão, comecei a conversar mais com meus pais, conquistei mais amizades e, enfim, um monte de coisas boas me aconteceram. Mas não recebi apenas coisas boas, recebi também coisas que me deixaram triste, mas isso também foi bom, através disso aprendi que nem tudo na vida é um mar de rosas, e ganhei mais experiências de vida.

No entanto, depois de tudo, só tenho o que agradecer a Deus por tudo o que ele me proporcionou, e dizer que, hoje, adoro estar na Igreja e fazer parte das coisas de Deus, pois agora percebi, que Deus me ama, e que sem ele eu não sou nada.

(Jorge Cruz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário