terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Tirar Férias é bom


Segundo uma pesquisa recente, muitos funcionários temem em sair de férias. O motivo é o crescimento de demissões. Muitas pessoas pensam que não podem sair de férias sem que isso represente um risco para sua posição na empresa. O medo de que ninguém é insubstituível causa ao trabalhador o receio de que um outro profissional realize suas atividades com melhor desempenho.
Mas a verdade é que o profissional que adia por um grande período suas férias pode prejudicar seriamente seu rendimento, e ao invés de cumprir eficientemente suas funções e apresentar uma imagem de comprometimento com a empresa, passa a fragilizar sua saúde física e mental, além de ser visto por algumas pessoas como centralizadora.
Aproveitar as férias é essencial para a saúde do funcionário a longo prazo, bem como para a sua satisfação e produtividade na empresa. Os funcionários que não tiram férias prejudicam a si mesmo, ficando doente com maior freqüência e estão mais propensos a doenças cardíacas e imunológicas no futuro.
Quando nosso corpo é muito exigido ele passa a atuar com uma espécie de bomba-relógio. Uma saída para quem realmente tem, além de muitas tarefas a executar, um papel altamente estratégico na empresa, seria o de dividir o período de férias em dois , em vez de tirar um mês completo, tira-se duas férias de 15 dias. Dessa maneira, o profissional consegue recarregar suas baterias e ter um pouco de tranqüilidade para retornar ao trabalho com energia renovada, o que lava o aumento de sua produtividade.
Pode ter certeza de que tirar umas férias trazem benefícios enormes, entre eles o de estar se preparando para quando voltar a trabalhar; os ânimos vão estar totalmente renovados e então poderá enfrentar o seu emprego novamente.
Não perca a oportunidade de tirar férias, procure ficar longe do seu serviço e quando for embora, não leve as preocupações do trabalho junto com você, deixe que fiquem na empresa. As férias são feitas para aproveitar os melhores momentos da sua vida junto com a família. Não deixe que nada atrapalhe esse momento especial. Se puder vá para um lugar totalmente desconhecido onde ninguém do seu serviço possa encontrá-lo e perturbar você com assuntos que podem ser resolvidos depois.
Aproveite bem e Boas Férias!
(Alini R. Mantovani)

Nenhum comentário:

Postar um comentário