quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Mais um ano se passou!


Ufa! Já é fim de ano, como passou rápido, não é mesmo? Estamos ficando mais velho, mas em compensação mais vividos.

Tenho certeza que ao longo deste ano muitos foram os acontecimentos em nossas vidas, uns agradáveis e outros nem tão agradáveis assim.

Nosso Brasil também passou por muitas coisas neste ano de 2009, descobrimos o Pré-Sal, fomos aceitos para sediar a Copa e as Olimpíadas. Tivemos uma transformação no nosso vocabulário com a reforma da língua portuguesa e uma nova lei, a “Lei Seca”.

Mas nem tudo foram flores, a natureza castigou todo país, as chuvas deixaram cidades inundadas, como o Rio de Janeiro, Espírito Santo, Leste de minas e até o Ceará ficou em baixo d’água.

Houve também a epidemia da Gripe Suína que atingiu nosso país e o mundo, causando muitas mortes; o apagão que atingiu o país recentemente e o escândalo com as provas do ENEM, que prejudicaram muitos jovens, principalmente os da classe baixa.

O dólar caiu, mas a violência no Rio de janeiro aumentou. Na Formula 1 Nelsinho Piquet assumiu ter forçado um acidente e Massa sofreu um acidente deixando-o fora da competição.

Em nossa cidade houve o escândalo político que até hoje a população não sabe ao certo o que aconteceu. Ganhamos mais uma paróquia e um novo padre.

Enfim, houve altos e baixos, mas o mais importante é que Deus ao nosso lado estava e está. E o que nos alegra é que temos a certeza de que a após uma noite de chuva há sempre um lindo sol.
Felicidade a todos!

(Alini R. Mantovani)

Nenhum comentário:

Postar um comentário