quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Nossa Senhora de Guadalupe

No dia 12 de dezembro celebraremos a festa de Nossa Senhora de Guadalupe, que Foi a nomeada padroeira do México após aparecer a um índio na Cidade do México, em 1531, e em 1945 foi nomeada padroeira da América. Segundo relatos, uma senhora desceu do céu dizendo ser a mãe de Deus e lhe deu uma flor, a qual ele deveria levar ao bispo. Nos olhos da imagem, vista no tecido deixado pela senhora do céu, está desenhada a paisagem vista naquele momento.

No evangelho deste dia (Lc 1,39-47) temos a cena em que Maria, grávida, visita Isabel, e, quando Maria a saúda, Izabel diz:

“Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre. De onde me vem essa honra, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor? Pois eis que, ao chegar aos meus ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria no meu ventre”.

Podemos enxergar claramente que o bebê de Isabel (João Batista), já tinha fé desde o ventre materno, pois era sensível à presença do Senhor. Hoje, infelizmente, na rotina do dia-a-dia, o homem perdeu essa sensibilidade.

“Bem-aventurada a que creu, pois hão de cumprir-se as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas.” Maria respondeu: “A minha alma engrandece o Senhor”

Pois bem, Maria disse sim a projeto de Deus, por isso a Palavra de Deus cumpriu-se na vida dela.
E a nós, vamos dizer sim ou não ao projeto de Deus?
Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós!

(Moacir Ferreira Filho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário