quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Em busca da felicidade

Observando a vida dos jovens da nossa sociedade moderna, percebemos que eles estão se "transformando" cada vez mais naquilo que não são, pois estão ligados às aparências e estilos de vida que fogem de seus verdadeiros ideais quanto a família, estudo, consumo, relacionamento pessoal, etc. Podemos observar isso claramente, é só contarmos quantos jovens estão numa missa de domingo e quantos estão entretidos numa lan-house ou numa balada.
Para que então eu prejudicar toda a minha estrutura? Para onde vai a integridade "original" do jovem? O jovem quer ser aceito, porém, a aceitação por aquilo que ele não é, é uma felicidade "artificial". O jovem, muitas vezes, é aceito pelos amigos, só porque usa uma calça mais apertada, ou porque não é mais virgem, e até porque passa a consumir drogas e bebidas alcoólicas, porém sua identidade se perde e a pessoa se torna manipulada e não vive mais segundo seus planos de vida anteriores.
Muitos trocam a comunhão de se viver em família, para viver em frente a um computador ou outros aparelhos eletrônicos, por exemplo. O problema é que quando esse parelho eletrônico quebra, ele não suporta mais ficar num diálogo com a família, porque já perdeu toda a sua base, toda a sua verdadeira felicidade.
Hoje em dia, vivemos numa sociedade onde tudo é mais fácil, tudo é "light", e quando vem alguma situação difícil, o jovem fraqueja, fica rebelde, nem vai a luta, porque foi acostumado com coisas fáceis. Por isso, procura o jeito mais fácil de esuqecer: as drogas e as bebidas.
O importante é incentivar os jovens nas coisas difíceis, pois eles são o futuro da nossa sociedade, e será que para o nosso futuro queremos pessoas fortes e maduras que superam os desafios com fé e esperança em Deus ou pessoas que fraquejam diante das dificuldades?
(Moacir Ferreira Filho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário